Effa Plutus

13-01-2011 13:31

 

 

Effa Plutus

A montadora Chinesa Effa lançará no mercado brasileiro a picape média Plutus no início de2011. A Effa Plutus irá concorrer com algumas marcas que estão há um bom tempo no Mercado. Talvez a principal seja a Chevrolet S-10 que ganhou o gosto popular sendo a primeira em vendas de 1996 a 2005. Outra forte rival é a Ford Ranger no Brasil desde 1995 atualmente tem um visual mais moderno, porém ainda utiliza mesma plataforma.

Esse modelo tem cabine dupla e será produzido na China com motorização 3.2 litros a diesel produzindo uma potência de 103 cv e torque máximo de 25 mkgf a 3.200 RPM.Plutus terá  transmissão manual de cinco marchas, com tração traseira, ar condicionado digital, direção hidráulica, freios ABS, vidros e travas elétricos, bancos em couro, CD Player, retrovisores elétricos, rodas de liga leve aro 17 estão inclusos na lista de equipamentos de série.

Com seus 5,35 metros de comprimento e 1,72 de largura tem capacidade de levar cinco pessoas ou 715 quilos de carga. Tem um design interessante, pois sua frente é uma cópia evidente da antiga Chevrolet Silverado e sua traseira é  inspirada na Nissan Frontier de duas gerações atrás. A Effa ainda não revelou qual será o preço da picape Plutus, porém aposta na expansão que teve o mercado de picapes. A expectativa fica por volta de 60 mil, um baixo preço que ajuda na competição com a concorrência.

Ainda é muito cedo para se traçar uma perspectiva mais evidente quanto ao possível sucesso da Picape Plutus, pois além de a Effa ser uma marca nova, estará entrando em um mercado já bem definido, porém pequeno, o que também concede uma possibilidade de destaque.