Hybrid

06-11-2010 17:39

 

O Hybrid chega ao mercado

    De olho no futuro, a Ford lança uma versão ecológica do sedã, que vem equipado com motores elétricos acoplados a uma bateria de lítio e um motor de combustão.

    Com tantas promessas de carros menos poluentes, o Fusion Hybrid já é uma realidade. O carro politicamente correto estará disponível no mercado após a edição do Salão do Automóvel de São Paulo.

O híbrido da Ford funciona de maneira independente adaptando o conjunto de motor com gerador elétrico de acordo com a velocidade aplicadaFotos: Divulgação    O híbrido da Ford funciona de maneira independente adaptando o conjunto de motor com gerador elétrico de acordo com a velocidade aplicada    O modelo híbrido funciona com dois motores: um de combustão e outro elétrico. “O próprio carro decide quando vai usar o motor a combustão ou quando vai funcionar somente com motor elétrico ou com os dois, dependendo da forma como o condutor está dirigindo. Geralmente, em baixas velocidades e quando você não pede torque para o carro, ele fica funcionando apenas o motor elétrico. Quando você pede velocidade ou torque aí entra também o motor a combustão”, diz Adriana Carradoli, gerente de produtos da Ford. O propulsor a combustão do carro utiliza o ciclo Atkinson de alta eficiência. O conjunto de motor e gerador elétrico é acoplado a uma bateria de íons de lítio que se encarrega de impulsionar o veículo de maneira independente até os 75 km/h.

      cabamentos em fibra de carbono

 

 

Os motores combinados do Hybrid Fusion combinam 191 cv de potênciaOs motores combinados do Hybrid Fusion combinam 191 cv de potência

Por dentro, o sedã traz  acabamentos imitando fibra de carb         A lista de itens de série inclui sete airbags, ABS com EBD, controle de tração AdvanceTrac, sensor de pressão dos pneus, sistema SYNC multimídia. Outras novidades do Fusion são chave configurável MyKey, câmera traseira para manobras, sensor de chuva, sistema de monitoramento de pontos cegos BLIS, assento com ajuste elétrico para 10 posições, botão de troca de marchas na manopla do câmbio e novas rodas de liga leve de aro 17.


Completo e com potência combinada de 191 cv, mas com consumo de combustível de carro 1.0 de entrada, o Fusion já está disponível para vendas no Brasil com preço sugerido de R$ 130 mil. A participação da Ford no Salão do Automóvel também foi marcada pelo lançamento do novo Edge, agora equipado com o motor 3.5 V6 e pela apresentação oficial do seu carro global, o New Fiesta.