05/12/2010
Os preços partem de 48.950 reais, na versão 1.4. A versão ELX 1.4 custa 52.540 reais, a HLX 1.8 custa 54.670 e a top Adventure Locker sai por 59.680.
Os novos faróis são polielípticos, têm dupla parábola e conferem melhor iluminação. A traseira ganhou novas lanternas. Na versão Adventure Locker do Novo Doblo 2010, todo o trabalho estilístico foi feito pelo Centro Estilo Fiat América Latina. Os conjuntos óticos dianteiro e traseiro também mudaram. Os faróis polielípticos de dupla parábola têm máscara negra. E as lanternas traseiras são fumê.
O acabamento interno do Novo Doblo 2010 melhorou. Finalmente todas as colunas são revestidas e os novos painéis de portas trazem apóia-braço na traseira. Os quadros de instrumentos também mudaram. Nas versões com motor 1.4, ele mostra todas as funções necessárias (velocímetro, conta-giros, marcador gradual de temperatura da água e do nível de combustível; e um display digital que exibe as informações do hodômetro, relógio, computador de bordo e My Car Fiat) em um arranjo funcional.
Na versão HLX 1.8 o quadro fica mais completo, pois o display digital apresenta ainda o computador de bordo B e informações do rádio, que são acessadas pelo My Car Fiat. Para completar as novidades internas, o veículo ganhou luz de leitura traseira.
Três novas cores metálicas estão disponíveis no Novo Doblo 2010. Azul Trinidad, Vermelho Magma e Verde Creta. O Novo Doblo 2010 é oferecido em seis versões, sendo quatro de passageiros – acomodando até sete pessoas – e duas de carga. Uma das novidades para o modelo 2010 é o sexto banco suplementar de série para as versões ELX, HLX e Adventure Locker, que pode ser rebatido caso se necessite de mais espaço para bagagens.
As versões são: 1.4, ELX 1.4, HLX 1.8, Adventure Locker, Cargo 1.4 e Cargo 1.8.
Já desde a versão mais simples, Doblo 1.4, o modelo conta com direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, portas laterais corrediças, computador de bordo, Follow Me Home, brake light, Fiat Code de segunda geração, My Car Fiat, espelhos no para-sol motorista e passageiro, protetor de cárter, porta-objeto sob o teto, console central com porta-copo e bolsas porta-objeto nas portas dianteiras e porta-garrafa nas portas traseiras de série.
A versão ELX 1.4 adiciona ar-condicionado e sexto banco suplementar. Pulando para a versão HLX 1.8, adiciona-se ainda telecomando de abertura e fechamento das portas, computador de bordo B, calotas exclusivas e tecidos de revestimento melhores.
A versão Adventure Locker do Novo Doblo 2010 tem todos os equipamentos das versões anteriores, mais bloqueio do diferencial (Locker), bússola e inclinômetros, faróis de neblina e de profundidade, suspensão elevada, estepe fixado na porta traseira com trava antifurto, rodas de liga-leve aro 15” exclusivas e pneus de uso misto 205/70 R15, retrovisores com indicador de seta, predisposição para rádio e uma variedade de detalhes de estilo exclusivos.
As versões Cargo são bem simples. A versão com motor 1.4 sequer tem direção hidráulica. A versão 1.8 adiciona este item, mas ainda fica sem vidros elétricos, ar-condicionado, etc.