Os carros mais populares em 10 paises !

11-11-2010 23:30

      10. Islândia

O compacto Toyota Yaris é o mais popular na segunda maior ilha europeia, a Islândia, e é considerado um dos melhores modelos custo-benefício à venda. O carro não está disponível no Brasil, mas é possível fazer um test drive virtual no site do modelo.

    9. Canadá

Em um país com mais espaço do que a Islândia, como o Canadá, o Honda Civic marca território como o carro mais popular. No Brasil, o modelo foi eleito o melhor esportivo nacional.

  8. França

Desde o seu lançamento 2007, o Peugeot 207 é um dos mais vendidos na Europa e é o atual carro mais popular na França. Já no Brasil, a sua versão sedã é o décimo modelo mais Vendido.

   7. México

Enquanto no Brasil a Nissan firma parcerias no nicho de carros elétricos e lança um sedã pequeno, no México o sedã Nissan Tsuru é um grande sucesso de vendas desde os anos 80.

  6. Reino Unido

O carro mais vendido no Reino Unido é o compacto Ford Fiesta, que é fabricado desde 1976, e é considerado por especialistas o verdadeiro carro de milionário. O New Fiesta é a grande aposta da Ford no Brasil em 2010.

   5. Japão

Considerado um dos carros mais “verdes” vendidos atualmente, o Toyota Prius é um compacto híbrido movido a gasolina e eletricidade. Disponível aos japoneses desde 1997, o modelo se tornou o carro mais popular no país.

 4. China


Assim como no Japão, são os híbridos que fazem sucesso na China. O BYD F3 é um sedã 
médio da montadora chinesa BYD Auto, bem parecido com um Corolla, e o atual carro mais popular entre os chineses.

 

3. Alemanha

O substituto na Europa para o nosso conhecido Fusca é um modelo bem-sucedido em vendas desde sua criação, em 1974.  O VW Golf é o carro mais popular na terra da Volkswagen (e dos carros de luxo da BMW, Porsche etc). No Brasil, é o segundo carro mais indicado para comprapara quem pode investir em torno de R$ 50 mil.

 

2. Estados Unidos

Não é novidade que os norte-americanos gostam de carros grandes, para dirigir por suas ruas largas e com amplos espaços para estacionamento. Há mais de 30 anos no disputado mercado americano, a F-150 é a picape mais querida e vendida nos Estados Unidos desde a década de 90.

 

1. Brasil

Desde os anos 80 nas ruas do Brasil, o Gol é o mais vendido do país. Seu sucesso entre os brasileiros só seria comparável ao lendário Fusca, também da Volkswagen.  Somente  entre janeiro e setembro de 2010, foram vendidos 186.972 unidades do modelo, segundo dados da 

 

 

Fenabrave. O Gol comemorou 30 anos no início deste ano e  a primeira geração do modelo já pode ser considerado um automóvel de colecionador. Apesar disso, não há sinais de que a montadora alemã pretenda abandonar o queridinho do Brasil e abdicar da liderança por tão cedo.