Pajero Dakar 2011 com novo sistema multimídia e GPS

09-11-2010 22:48

 

SUV de luxo da Mitsubishi é um dos mais desejados de seu segmento

A última integrante da família Pajero a chegar no Brasil acaba de ganhar mais itens de série para a versão 2011. Lançada no mercado nacional em 2009, o Mitsubishi Pajero Dakar recebeu alterações internas e externas. Dentre as novidades, o destaque é um GPS desenvolvido pela Mitsubishi para sua linha de produtos e especificamente para o Brasil. O aparelho conta com mais de 1.200 localidades mapeadas e 350 navegáveis.

Modernidade, tecnologia e praticidade no painel e console da Dakar 2011

O moderno sistema multimídia Power Touch conta também com itens como tela touch screen de 7″ com entrada para CD / DVD player e USB, conexão com iPod, MP3, sistema Bluetooth estéreo com viva-voz integrado e rádio AM / FM todos integrados em um único sistema.
As outras novidades na parte interna deste SUV – desenvolvido com base na experiência de 26 anos de participação da Mitsubishi Motors no Rally Dakar e em 12 vitórias da marca nesta que é a prova off- road mais difícil e exigente do mundo – ficam por conta da regulagem de altura para o banco do motorista, sensor para acendimento automático do farol e sensor de chuva para acionamento do limpador do para-brisa dianteiro.

Em ação: na lama para enfrentar os terrenos difíceis

Na parte externa do veículo foram feitas alterações no aerofólio traseiro, item que visivelmente irá chamar a atenção daqueles que admiram as linhas arredondadas deste 4×4. Também na parte traseira, os freios a disco completam as novidades do modelo 2011.
O modelo 2011 do Mitsubishi Pajero Dakar mantém o que o SUV já tem de bom: motorização de quatro cilindros em linha, a diesel, com 16 válvulas e 3,2 litros. Além disso, possui sistema de alimentação por injeção eletrônica direta common-rail, turbocompressor e intercooler e desenvolve potência de 165 cv a 3.800 rpm e torque de 38,1 kgf.m a 2.000 rpm. Na transmissão, o Pajero Dakar está disponível com câmbio automático INVECS-II de quatro velocidades. Com ele, conduzir o veículo se torna uma tarefa das mais simples e agradáveis. A potência do motor pode ser melhor aproveitada com o sofisticado câmbio seqüencial. O INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System) analisa os hábitos de dirigir de cada motorista, incluindo a forma de acelerar ou frear, e se ajusta automaticamente à sua forma de dirigir.

Passando para o sistema Sports Mode, o motorista pode mudar as marchas com a sensação de estar usando um carro com câmbio manual. Para garantir a excelência no desempenho em diversos terrenos, o modelo conta com o sistema de Tração Super Select 4WD, que permite a escolha de quatro modos distintos de tração. Em três deles, a troca pode acontecer a velocidades de até 100 km/h. Além disso, o veículo também oferece a alternativa de tração 4×4 reduzida, que garante ainda mais força em terrenos acidentados.

Na terra: o design da Dakar é uma prova de que força e robustez podem combinar com beleza

A reunião de todas essas alternativas de marchas e possibilidades de tração – 4×2, 4×4 AWD, 4×4 bloqueado e 4×4 bloqueado e com reduzida – permitem ao veículo 20 combinações, confirmando a vocação de ser um verdadeiro 4×4. O Mitsubishi Pajero Dakar já está à venda desde o final de julho em toda a rede de concessionários da marca. Poderá ser adquirida nas cores Preto Mica, Prata Cool Metálico, Branco Perolizado, Bege Platinum Metálico e Cinza Eisen Mica.